
A Prefeitura de Juazeiro, por meio do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Mitonho Vargas, participou, na segunda-feira (7), do lançamento do projeto Condução Decente. A iniciativa do Governo do Estado vai contemplar cerca de 6.500 mototaxistas e motofrentistas em toda a Bahia, que poderão participar gratuitamente de um programa de qualificação profissional e, dependendo do aproveitamento, terão acesso a uma linha de crédito para aquisição de novas motocicletas. Juazeiro está entre as cidades beneficiadas nesta primeira etapa.
O objetivo do projeto é promover o trabalho decente para a categoria, por meio de cursos de especialização e atualização, além da entrega de equipamentos de proteção individual, como capacete, colete, antena de proteção, joelheira e cotoveleira.
As inscrições estarão abertas de 5 a 16 de maio. Os procedimentos para matrícula serão divulgados nos canais de comunicação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e no SineBahia.
O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Mitonho Vargas, destacou que a qualificação impacta diretamente na segurança dos profissionais e da população.
“Esse programa vai fortalecer a segurança dos passageiros, dos mototaxistas e motofrentistas, além de contribuir com a segurança viária. Através da qualificação profissional, aliada à aquisição de equipamentos de proteção e novas motocicletas, vamos conseguir reduzir o número de acidentes de trânsito”, disse Mitonho Vargas.
Ascom PMJ