Hospital Municipal chega a quase 30 mil procedimentos entre janeiro e abril

Cidades Petrolina

O Hospital Municipal de Petrolina (HMP) alcançou quase 30 mil procedimentos de janeiro a abril deste ano.  O balanço inclui atendimentos ambulatoriais, exames, pequenas cirurgias e diversos serviços multiprofissionais oferecidos à população. Implantado há pouco mais de oito meses, a unidade tem ampliado gradativamente o número de procedimentos oferecidos, resultado disso é a queda na fila de espera.

A expressiva quantidade de atendimentos reflete os esforços da gestão em ampliar o acesso aos serviços de saúde, aprimorar os fluxos internos e reforçar a atuação das equipes multiprofissionais. A unidade também tem recebido investimentos contínuos em estrutura física e tecnologia, o que tem contribuído diretamente para a qualificação do atendimento.

Na última sexta-feira (2), a dona de casa Ana Paula Silva passou por atendimento com o médico otorrinolaringologista e elogiou a equipe da unidade. “O médico foi super atencioso, educado. Então, estou aqui elogiando esse serviço de excelência que temos na cidade“, destacou.

Somente nessa especialidade, a fila de espera já foi reduzida em 87%. Das 2.351 pessoas que aguardavam consulta, hoje 304 seguem na espera.  Com investimentos da gestão municipal, foco na resolutividade e no cuidado humanizado, a unidade vem se consolidando como referência na rede pública de saúde de Petrolina.

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *