‘José Ronaldo era o vice que eu desejava ter’, diz Neto sobre 2022

Cidades Outras Cidades

Durante uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na noite de quinta-feira (8), o ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a falar sobre a ausência de José Ronaldo em sua chapa ao governo da Bahia nas eleições de 2022. Nessa sessão, ACM Neto, o pai e o avô foram homenageados com comendas e títulos. A reportagem é do site Acorda Cidade.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado e não tenho dúvida, era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa, entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, disse Neto.

Ele também refletiu sobre os erros da campanha e disse que, em uma próxima oportunidade, pretende agir de forma diferente. “Ah Neto, você faria diferente? Sem dúvida, e pretendo fazer diferente. Acho que um ponto, por exemplo, é que não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. A gente tem que tentar antecipar essas decisões. Se depender de mim, sendo eu o não candidato, a gente vai virar o ano com um desenho pronto para, de março para abril, ter um anúncio de quem é o candidato a governador, a vice e os dois senadores. O que não aconteceu em 2022”, disse.

Durante a solenidade, Antônio Carlos Magalhães recebeu, in memoriam, o título de Cidadão Feirense, conforme Decreto Legislativo nº 14/1997, de autoria do ex-vereador Everton Pereira Cerqueira. A homenagem destacou a trajetória do ex-governador da Bahia, que também foi prefeito de Salvador, ministro das Comunicações e presidente do Senado.

Seu filho, ACM Júnior, ex-senador e ex-presidente da Rede Bahia, foi agraciado com o título de Cidadão Feirense pelo Decreto nº 32/2009, de autoria do ex-vereador Ribeiro.

Já ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal, foi homenageado duas vezes: com o título de Cidadão Feirense (Decreto nº 77/2005, do então vereador José de Arimatéia) e com a Comenda Maria Quitéria (Decreto nº 72/2015, do ex-vereador Reinaldo Miranda, o “Ronny”).

Foto: Jorge Magalhães/Secom Prefeitura de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *