UNIVASF: Mais um passo importante para a Educação Pública em Remanso

Outras Cidades Remanso

O Prefeito de Remanso,  cidade ao norte da Bahia, a 716 quilômetros de Salvador; Marcos Palmeira (PC do B), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (14/05) com o Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Télio Nobre Leite, para fazer a entrega do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional, solicitando a implantação de novos cursos de graduação.

O dossiê, que pode ser lido aqui, contextualizando Remanso, a sua importância no Território de Identidade Sertão do São Francisco, o pertencimento ao semiárido, espaço de identidade reconhecido e a importância da educação no processo de desenvolvimento do território, traça o perfil sócio econômico e lista diversas demandas que podem ser supridas com a presença da UNIVASF no município.

O Prefeito Marcos Palmeira ressalta a importância da educação e formação profissional para o desenvolvimento do município e solicita a implantação dos seguintes cursos: Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Biomedicina, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Tecnologia da Informação.

“Devo lembrar que estivemos com o Reitor da UNIVASF em setembro de 2016, quando não era prefeito, solicitando a implantação de cursos da Universidade em Remanso. Hoje, preparamos este Plano, definimos cursos, depois de ouvir a comunidade e estamos certos que a UNIVASF será realidade em Remanso, somando-se ao Instituto Federal” – registra o Prefeito Marcos Palmeira e conclui:

“Remanso será um polo de educação pública, gratuita e de qualidade, para todo o sertão do São Francisco”.

Acompanham o Prefeito Marcos Palmeira a Secretária de Educação de Remanso, Neila Régis e o Advogado e Professor Universitário Hugo Régis.

Por Manoel Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *