
Em toda a Bahia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado/SSP está realizando a operação Caminhos Seguros, que visa o enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes. A ação acontece de 30 de abril a 30 de maio e nesta semana foi a vez de Juazeiro receber as atividades da operação.
O objetivo das ações é fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a criança de Juazeiro. “A Secretaria da Segurança Pública da Bahia atendeu um chamamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, para integrar essa operação voltada ao enfrentamento à violência contra a criança e adolescente, com um recorte especial para a exploração sexual”, explicou a Tenente Coronela PM Cleydi Milanezi, que é diretora de Direitos Humanos da Superintendência de Prevenção à violência, da SSP/BA.
Nesta terça-feira (13), a equipe da SSP visitou a comunidade do Rodeadouro. Em seguida, realizou uma apresentação da operação às forças de segurança do município e para a rede de proteção à infância de Juazeiro, no Colégio Estadual Paulo José. Já nesta quinta-feira (15), o grupo promoveu oficinas para os estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Cívico-Militar Caic Misael Aguilar.
De acordo com o gestor da Escola Caic, Mathias Dias, a partir do encontro com a equipe da SSP a unidade de ensino se torna uma multiplicadora de conhecimento. “Vivenciamos momentos de reflexão, aprendizado e escuta ativa. As oficinas realizadas com nossos estudantes foram um marco de sensibilidade e conscientização. A equipe deixou uma semente de transformação plantada em nossa comunidade escolar”, avaliou o gestor.
—
Eneida Trindade – Ascom/PMJ