
O senador Jaques Wagner (PT), em sua conta oficial no X, destacou o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no combate a desvios de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo Wagner, foi a atitude de Lula em acionar as forças policiais que levou à revelação de um escândalo que, segundo ele, é um “tumor de bandidos” lesando os aposentados brasileiros.
“Vamos jogar claro aqui: quem chamou a polícia e deixou a polícia trabalhar livremente para acabar com o roubo contra os aposentados foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é que ajudou a estourar o escândalo”, afirmou o senador.
Wagner também criticou tentativas de isentar o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das responsabilidades. “Não existe veto do presidente da República? Afinal, por que três Medidas Provisórias (MPs) foram publicadas, inclusive uma relatada por membro do PL, e o presidente anterior não vetou a matéria?”.
A declaração de Wagner se dá em um contexto de investigações que revelaram a extensão de fraudes no INSS, com a participação de grupos organizados que se aproveitam de aposentados e pensionistas. As operações, conduzidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal, visam desmantelar essas redes e recuperar os recursos desviados. “Seja quem for, será punido”, garantiu Wagner.
Política Livre/Foto: Divulgação