Dormente se transforma na capital brasileira da caprinovinocultura com a realização da Caprishow 2025

Cidades Outras Cidades

Conhecida como terra da ovinocultura, Dormentes vive, até esse domingo (18), a sua maior celebração cultural, econômica e agropecuária. A cidade se transforma na capital brasileira da caprinovinocultura com a realização da Caprishow 2025, o maior e mais completo evento do segmento no país.

Quem passar pelo Pátio de Feiras e Eventos Ervércio Coelho de Macedo vai apreciar a qualidade dos ovinos e caprinos de 94 expositores de oito estados brasileiros (PE, PI, BA, RN, PB, CE e GO). “A Caprishow se supera a cada ano tanto em tamanho, quanto em qualidade dos animais. Nesta edição tivemos recorde absoluto, com 433 baías comercializadas e 1.671 animais das raças Dorper, White Dorper, Boer, Anglonubiano, Sanee, Santa Inês e a nossa estrela da casa, o Berganês”, destacou o coordenador geral, Geomarco Filho.

SHOWS E RESGATE DA TRADIÇÃO NORDESTINA

Com uma programação diversificada e pensada para todos os públicos, a feira reúne os principais nomes da caprinovinocultura nacional e apresenta atrações de peso, como a Exposição Nordestina da Raça Boer 2025, o aguardado Leilão Virtual e Presencial de Animais, além do Festival Gastronômico, que traz o melhor da culinária regional com cortes selecionados de carneiro e pratos típicos do Sertão.

A Caprishow também é tradição e fé: a Cavalgada e a emocionante Missa do Vaqueiro fortalecem os laços culturais e homenageiam as raízes do povo sertanejo. E como toda grande festa, a Caprishow 2025 também é música! Grandes nomes da cena nacional sobem ao palco nos próximos dias, entre eles Xand Avião, Pablo, Hugo e Guilherme, e Tarcísio do Acordeon, garantindo animação e público recorde nas noites do evento.

A Caprishow 2025 é realizada pela Prefeitura de Dormentes com apoio do Sebrae, IF Sertão – PE, Univasf, ABCDorper, LeiloNorte, da Empetur, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE, Secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Governo de Pernambuco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

“A cada nova edição da Caprishow, Dormentes mostra ao Brasil — e ao mundo — que aqui pulsa a força de um povo incansável, apaixonado e resiliente. Os dormentenses não apenas recebem os criadores de braços abertos; eles são o coração pulsante deste grande encontro. Em cada animal exposto, há uma história de luta, coragem e orgulho e Dormentes se transforma na vitrine do Brasil que resiste, que produz e que acredita no poder do sertão”, celebra a prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco.

Fonte: blog Edenevaldo Alves/(Foto: Gustavo Minussi).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *