Elmar Nascimento ignora evento de Ronaldo Caiado e ACM Neto na região de Jacobina e participa de festa ao lado de Juvenilson em Sento-Sé.

Cidades Sento-Se

O deputado federal Elmar Nascimento, do União Brasil, mais uma vez ignorou uma agenda do pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na Bahia. O parlamentar não compareceu ao Encontro do Sertão, realizado em Ourolândia na manhã deste sábado (17) e que teve o presidenciável como um dos palestrantes – o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) acompanhou o goiano.

Na noite da sexta-feira (16), Elmar participou, no entanto, de uma festa em Sento Sé ao lado do ex-prefeito do município Juvenilson Passos, liderança do PT no norte baiano que almeja concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026, dobrando com o deputado do União Brasil.

Elmar, que busca o apoio do PT para conquistar uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU) em 2026, como revelou em primeira mão a coluna Radar do Poder em fevereiro (clique aqui), já defendeu publicamente que o União Brasil apoie a reeleição do presidente Lula, lembrando que o partido ocupa ministérios na Esplanada.

Além do mais, o próprio deputado controla politicamente a Codevasf nos planos nacional e estadual. Por conta desse posicionamento, ele se ausentou do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência, que ocorreu em abril, na capital baiana.

Sento Sé

Pouco antes da campanha eleitoral de 2024, Elmar subiu no mesmo palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Sento Sé, como revelou o Política Livre à época (clique aqui para ler). Na ocasião, o deputado participou da convenção que homologou a candidatura da petista Giselda Carvalho à Prefeitura local – ela venceu o pleito com o respaldo de Juvenilson.

O deputado estadual Júnior Nascimento (União), primo de Elmar, também participou da convenção. Ele foi candidato à Assembleia mais bem votado em Sento Sé no pleito de 2022 com o apoio da então prefeita Ana Passos (PSD), que é esposa de Juvenilson. Agora, com a candidatura do ex-gestor, a votação de Júnior deve ser “transferida” para Elmar, que não foi o postulante da família que lidera a política local no último pleito geral e tem garantindo recursos federais para o município.

Política Livre/Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *