
Um homem de 45 anos foi preso nesse domingo (18), no município de Casa Nova (Norte da Bahia), acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de fevereiro de 2022, em Juazeiro (BA), quando a vítima foi surpreendida em casa, enquanto se preparava para o trabalho. Ela foi agredida a golpes de facão, que resultaram na amputação do antebraço direito e em graves lesões na perna esquerda.
Desde o registro do crime, a Polícia Civil (PCBA) iniciou uma investigação contínua para localizar o autor. As diligências foram intensificadas nos últimos meses, culminando na captura do suspeito no bairro Vila Papelão, Zona Urbana de Casa Nova.
Além da prisão, foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da vítima, que permanece sob acompanhamento psicossocial especializado. O inquérito policial já foi encaminhado ao Ministério Público, com provas robustas que evidenciam a gravidade do crime e a periculosidade do investigado.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)/Juazeiro, com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Casa Nova.
Foto: Ascom PCBA/divulgação