Programa Escola das Adolescências é pauta de reunião na Secretaria de Educação de Juazeiro

Cidades Juazeiro

O programa Escola das Adolescências, do Ministério da Educação, foi pauta de uma reunião com gestores escolares e coordenadores pedagógicos no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc, nesta quarta-feira (21). O encontro teve como objetivo alinhar os preparativos para a implantação do programa no município.

Responsável pelo Escola das Adolescências em Juazeiro, Lucila Alves destacou a importância da reunião para ajustar os últimos detalhes para a implantação do programa. “Esse encontro foi extremamente importante para discutirmos todos os ajustes relativos ao currículo e também a logística de implantação do Escola das Adolescências, além de estabelecer os prazos e alinhar o pontapé inicial dos clubes de letramento”, explicou Lucila.

Os clubes de letramentos são estruturas para reforçar a aprendizagem dos estudantes. No decorrer do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, os estudantes irão passar pelo clube de letramento matemático, científico, literário e corporeidade, e finalizarão no 9º ano, no clube de letramento de cidadanias e humanidades.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Guiomar Lustosa Rodrigues, Daildes Lopes Freire, a reunião trouxe possibilidades que podem ser exploradas na escola. “Nesse encontro nos deparamos com conhecimentos e possibilidades que irão melhorar o nosso trabalho na escola e, com certeza, irão nos ajudar a motivar os nossos estudantes”, frisou.

Escola das Adolescências

O programa, desenvolvido pelo Governo Federal, será aplicado em 30 escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro e visa o fortalecimento da aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental.

A estratégia tem como objetivo construir uma proposta pedagógica conectada com as diversas formas de viver a adolescência no Brasil, que promova um espaço acolhedor e impulsione a qualidade da educação, melhorando o acesso, o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *