
A Faculdade de Petrolina (Facape) já iniciou os atendimentos da sua Policlínica, um novo equipamento de saúde que vem reforçando a rede pública do município. A unidade está oferecendo consultas em especialidades como psiquiatria, pediatria, cardiologia, ginecologia e cirurgia vascular – todas voltadas exclusivamente para pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo serviço tem como objetivo facilitar o acesso da população a atendimentos médicos especializados, suprindo uma demanda importante da rede pública.
Mãe do pequeno Mateus, de 5 anos, a comunitária Bastiana Diniz Brito foi uma das contempladas pelo novo equipamento e elogiou os atendimentos. “O atendimento da médica foi ótimo com meu filho. Eu já estava esperando por essa consulta e saí muito satisfeita. Todos me atenderam muito bem”, avaliou.
Para o diretor-presidente da Facape, Professor Dr. Moisés Almeida, a Policlínica representa um investimento no futuro da saúde pública de Petrolina. “Nosso prefeito Simão Durando, quando tomou a decisão de investir no curso de Medicina, aportando recursos para instalação dos laboratórios, o fez também com a intenção de ampliar a rede de atendimento da saúde de Petrolina. A Facape, em sua história de quase cinquenta anos, firma esse compromisso social com a população e passa a ofertar atendimento especializado em sua Policlínica. Nossa intenção, em curto prazo, é aumentar as especialidades ofertadas por esse importante equipamento de saúde que a cidade acaba de ganhar”, afirmou.
A expectativa é de que, em breve, novas especialidades como gastroenterologia sejam incluídas na unidade, ampliando ainda mais o impacto positivo da Policlínica para os moradores da cidade. Os atendimentos não são agendados diretamente na unidade, sendo realizados exclusivamente por meio de encaminhamento da Rede SUS.
Foto: Ascom Facape/divulgação