
Com o intuito de estimular a consciência ambiental, valorizar o papel do cidadão na preservação dos espaços públicos e promover o protagonismo infantil em ações coletivas, a Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Professora Maria Júlia Rodrigues Tanuri, lançou neste sábado (24) o projeto “Cidade Limpa, Escola Limpa”.
As atividades começaram com uma caminhada pelas ruas do bairro Dr. Humberto, onde os estudantes distribuíram adesivos, lixeiras para carro e entoaram palavras de ordem, alertando os moradores sobre a importância e o compromisso de todos em manter a cidade limpa.
Também foi realizada uma roda de conversa, com contação de histórias, fortalecendo o sentimento de pertencimento dos estudantes e incentivando a conscientização sobre os cuidados com os espaços públicos.
A exposição de eco brinquedos confeccionados com materiais recicláveis foi um dos destaques da ação. Os estudantes usaram a criatividade para mostrar que o lixo pode ser reutilizado de diversas formas.
“Através desse projeto, buscamos fomentar nos estudantes a ideia de uma escola limpa, de uma cidade limpa. Dessa forma, conscientizar cada um a fazer sua parte e dar sua parcela de contribuição”, destacou a professora Alceia Alves, uma das idealizadoras do projeto.
—
Texto: Marcio Reges – Ascom/PMJ