‘Não é verdade que eu vá abrir mão da reeleição’, diz Wagner

Outras Cidades Salvador

Em meio a especulações sobre sua possível desistência da reeleição ao Senado em 2026, o senador Jaques Wagner (PT) negou esta possibilidade, pelo menos por enquanto. Nas suas redes sociais, Wagner desmentiu que tenha tomado qualquer decisão a respeito de sua candidatura, já que o grupo governista vive um impasse sobre os nomes que serão indicados para o Senado Federal na chapa majoritária. Além de Wagner, Angelo Coronel e Rui Costa estão na disputa.

“Tenho visto notícias circulando a meu respeito, dando como certa uma decisão que simplesmente não foi tomada. Não é verdade que eu vá abrir mão da reeleição em 2026 ou que já exista qualquer definição sobre esse tema”, afirmou o senador.

Wagner, que também ocupa o cargo de líder do governo no Senado, destacou a importância de manter o foco em suas responsabilidades atuais. “Neste momento meu foco continua sendo cuidar da Bahia e ajudar o Brasil a seguir avançando no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas”, disse, evidenciando sua intenção de priorizar o trabalho legislativo em vez de decisões eleitorais precipitadas.

O senador ressaltou que as definições sobre o futuro eleitoral serão abordadas no tempo certo, sem pressa. “Até lá, sigo firme como líder do governo no Senado e como senador da Bahia, com muito trabalho pela frente”, concluiu.

Política Livre/Foto: Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *