Lula tem indisposição e cancela agenda, mas por enquanto compromisso no Sertão é mantido

nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um quadro de labirintite com vertigem nesta segunda-feira (26) e precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF). Após exames de imagem e de sangue, ele foi liberado e já está em repouso no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

De acordo com boletim médico divulgado pela equipe do hospital, os resultados dos exames estavam dentro da normalidade. O presidente será acompanhado pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Agenda no Sertão

Apesar do problema de saúde, o líder petista ainda não cancelou a agenda que tem no Sertão pernambucano, nesta quarta-feira (28). Ele deve ir a Salgueiro, no Sertão Central, para assinar a ordem de serviço da duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, no Ramal do Salgado. A promessa é dobrar a capacidade de vazão de 24,75 para 49 m³/s, beneficiando 237 municípios e cerca de 8,1 milhões de pessoas.

A ação faz parte do Programa ‘Caminho das Águas’, criado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), que percorre o rastro da Transposição do Rio São Francisco pelos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Antes disso, Lula visitará a estação de bombeamento em Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

Foto: reprodução/ As informações são do g1 e TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *