Ações que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas para pesca artesanal na Bahia, este foi o tema da reunião do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e Aquicultura, da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Josafá Marinho (Patriota), com o pré-candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT). Na ocasião foram alinhadas estratégias que assegurem os direitos e a construção de projetos, programas e atividades para os pescadores e marisqueiras do Estado.
Josafá salientou que a reunião foi produtiva e pautada no plano de governo participativo de Jerônimo. “Apresentei as principais ações que irão beneficiar os trabalhadores da pesca na Bahia. Já tivemos grandes conquistas para categoria, mas ainda temos muito o que fazer. Não poderia perder a oportunidade de deixar alinhado com quem tem interesse pela classe, ações que gerem valorização da pesca artesanal”, explicou Josafá.
Durante o diálogo, o parlamentar também apresentou algumas de suas proposições sobre a atividade da pesca, a exemplo do Fundo de Apoio à Pesca Artesanal e Aquicultura. “Este é um dos nossos projetos de lei que está em tramitação na Assembleia com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor, a infraestrutura pesqueira, além de qualificar os profissionais da pesca. Jerônimo se mostrou feliz em perceber nosso empenho para com a pesca e está disposto a contribuir com nossas propostas caso eleja-se governador”, afirmou Marinho.
Jerônimo revelou-se entusiasmado com os projetos apresentados pelo parlamentar em favor da pesca. “Estou muito feliz com o trabalho que o deputado tem realizado pelos pescadores da nossa Bahia. É uma categoria importante e que precisa ser fortalecida. Vamos juntos com Josafá centralizar um plano que intensifique a valorização da classe e fortaleça políticas públicas para pesca artesanal”, afirmou.
Foto: Dovulgação