Educadores de Sento-Sé recebem primeira oficina da ‘Trilha Empreendedora’

Cidades Sento-Se

Os temas ‘Projeto de vida: Você tem um?!’ e ‘Relações humanas: Por que isso é importante’ foram pautas para duas oficinas realizadas nesta quarta-feira (08) com coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino de Sento-Sé.  A programação foi realizada na Igreja Cristã Evangélica e integra o plano de ação da Trilha Empreendedora, que integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sebrae.

A oficina ministrada pela consultora do Sebrae, Qlianne Martins, teve como objetivo compartilhar informações e orientações sobre os diferentes recursos metodológicos para que os professores possam ter ainda melhores condições para desenvolver o processo de ensino e de aprendizagem. “Nosso foco é capacitar os educadores para que apliquem as oficinas em sala de aula, despertando no educando o mundo do empreendedorismo, e que ele saiba que o empreendedorismo não é apenas empreender em negócios, mas que ele pode estar empreendendo em sua própria vida”, destacou Qlianne Martins.

Os educadores que participaram das oficinas aprovaram a iniciativa. “A oficina foi excelente e bem descontraída, com abordagens bem claras e dinâmicas, apresentação de ideias e sugestões de como uma boa gestão do tempo, planejamento, organização e metas bem definidas podem melhorar a nossa qualidade de vida. Esses conhecimentos certamente farão parte do nosso dia a dia, principalmente em sala de aula, pois teremos a oportunidade de replicar essas estratégias que ajudarão a otimizar nosso trabalho e melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas”. Declarou o professor, Lécio Ferreira, que participou da oficina voltada para a temática Projeto de vida: Você tem um?!

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, incentivar o empreendedorismo no processo educacional é uma forma de impulsionar ainda mais a educação. “A educação muda a vida das pessoas e ao aliar a educação ao desenvolvimento humano e econômico conseguimos promover a transformação das realidades locais. Com essa parceria com o Sebrae iniciamos essa transformação junto aos professores, para assim chegarmos a toda comunidade estudantil da rede municipal de ensino”, argumentou o secretário, acrescentando que no mesmo dia da ação recebeu a visita da Coordenadora da Estadual de Educação Empreendedora do Sebrae-BA, Ana Luci Des Graviers, “momento em que reafirmamos essa parceria”. Pontuou Jeorge Ribeiro.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *