Começam as obras do novo abatedouro de Casa Nova  

Casa Nova Cidades

Depois de tantos anos a população de Casa Nova comendo carne de animais abatidos clandestinamente, resta agora a esperança da construção do Matadouro e também do Centro de Comercialização de Animais, ainda neste ano. Graças ao governo de Rui Costa

Com as placas colocadas nos terrenos onde serão construídos e operários montando o canteiro, as obras do Matadouro e do Centro de Comercialização de Animais foram iniciadas nesta segunda-feira (01/08). 

Definiu-se depois de várias reuniões que os dois empreendimentos seriam administrados pela COOAF – Cooperativa Sertão Forte de Casa Nova e Região através da parceria entre o Governo do Estado (SDR e CAR), FIDA, Cooperativa e Prefeitura Municipal de Casa Nova.  

Em agosto de 2019 a Câmara aprovou a criação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, em outubro a lei foi regulamentada e já em 2020 foi formada a equipe técnica do SIM. 

Passado um ano, em novembro de 2020 foram assinados os convênios (138 e 13), entre a a SDR/CAR e COOAF para construção do Abatedouro e Centro de Comercialização. No ano seguinte a Câmara de Casa Nova aprovou uma Lei cedendo o terreno para a construção dos empreendimentos 

Em junho de 2022, após rodadas e mais rodadas de discussão entre os órgãos, consulta à produtores, comerciantes e técnicos, foi realizada a licitação e a empresa vencedora foi a Construtora Martins Rômulo Ltda. 

Ficaram definidos como preço base e prazo de entrega das obras. O centro de Comercialização de Animais tem um valor de R$ 221.117,00 e o Abatedouro de R$ 618.382,31. Os prazos de entrega são iguais para os dois empreendimentos: 4 meses. 

“Faltando 60 dias para a eleição, não deixa de ser uma obra eleitoreira, mas se a obra for concluída, que eu não acredito, o importante é o beneficio para a população de Casa Nova que come carne de animais abatidos clandestinamente há muitos anos.” Disse o cidadão casanovense que pediu pra não citar seu nome.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *