Fotografia “Herói do Sertão”, de Aldo Bernardis, ganha o mundo e emplaca o 3º lugar em Nova York.
Depois de emplacar o SIENA DRONE AWARDS, no maior concurso de fotografia da Europa, o fotógrafo baiano Aldo Bernardis figura, agora, entre os premiados do IPA – Int´l Photography Awards, importante concurso realizado nos Estados Unidos e que recebeu mais de 14 mil inscrições na edição de 2022.
A imagem produzida conquistou o terceiro lugar na categoria “Fotografia de Rua” e retrata um jovem pulando em direção ao Rio São Francisco, a partir da orla de Juazeiro. “Incrivelmente, a nuvem atrás dele formou uma espécie de capa ou asa, dando-lhe muita força e tornando esta imagem única”, afirma o fotógrafo, que já acumula mais de uma década atuando na área.
Bernardis explica que as 14 mil fotos inscritas vieram de mais de 120 países e foram analisadas por um júri internacional de renomados especialistas, contemplando diversas categorias. “Em menos de um mês, pude projetar para o mundo as belezas do nordeste e o trabalho de um nordestino a partir de minhas lentes. Estou muito feliz por mais essa conquista”.
O fotógrafo irá a solenidade de gala do Lucie Awards / IPA – Int´l Photography Awards, que chega a sua 19ª edição e será realizada Zankel Hall, em Nova York, no Carnegie Hall, na terça-feira, 25 de outubro de 2022.
Todas as fotografias premiadas podem ser acessadas através do site:
https://photoawards.com/winner/zoom.php?eid=8-1657794262-22
Por Andrei Sansil/Foto: Aldo Bernardis