Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (29), o governador Rui Costa (PT) se mostrou confiante de que o candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, será eleito no primeiro turno, com 53% dos votos válidos.
Segundo ele, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato ao governo pelo União Brasil, “vai ser derrotado domingo por um homem que nasceu na zona rural, por um zé ninguém”.
“Jerônimo vai repetir o que fizemos em 2014 no primeiro turno, com fé em Deus, com Lula, porque a Bahia precisa dessa união com Brasil e o Brasil precisa da Bahia”, disse.
Na oportunidade, Rui voltou a criticar a gestão de Neto na capital baiana em relação à Educação. Ele classificou como “uma das piores ofertas de creche e educação infantil do Brasil”.
“Eles já governam Salvador há 10 anos. Uma criança de 10 anos em Salvador, que não sabe ler e escrever, a responsabilidade é de quem?”, perguntou Rui.
“Eles se acham numa arrogância extraordinária”, complementou Rui, ao se referir a Neto e ao atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).
Mateus Soares