A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta sexta-feira (07), a solenidade de posse dos professores aprovados no concurso público realizado em 2021. A cerimônia aconteceu na Chácara Bougainville e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, da equipe técnica-pedagógica da Seduc, representantes sindicais da categoria e secretários municipais.
Foram empossados mais de 200 profissionais que estão distribuídos em escolas municipais da sede e interior de Juazeiro, entre eles, professores das disciplinas Ensino Religioso, Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Robótica e Filosofia, cargos novos na rede municipal.
A prefeita Suzana Ramos parabenizou os profissionais e deu as boas-vindas aos novos empossados. “Estou muito feliz por ter proporcionado, em minha gestão, a realização de um concurso público tão importante, em uma área chave para o município e que aconteceu com total lisura, transparência e organização. A rede municipal de ensino está recebendo profissionais competentes e que contribuirão ainda mais para o avanço da educação em Juazeiro”, disse a prefeita.
Novos empossados
A nova colaboradora, Maria Laura de Carvalho, falou sobre a importância do momento. “Eu acho que concurso público se define exatamente como a prefeita falou, uma oportunidade de mudança de vida. É sair do incerto para assumir um lugar de segurança, além de poder ver a história de minha família se repetir através da minha conquista, estando hoje aqui concursada. É muito gratificante trabalhar com ensino infantil, e eu espero poder contribuir com a rede municipal de ensino por muitos e muitos anos”, contou.
Andressa Louise dos Santos também ressaltou a relevância da sua conquista. “Passar nesse concurso foi muito significativo, pois eu venho de uma família humilde, que não teve a oportunidade de estudar, então eu estou realizando o meu sonho e o sonho dos meus pais também. É muito gratificante”, concluiu a professora.
Concurso
O concurso público ofertou mais de 500 vagas, entre imediatas e cadastro reserva, para atuação na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, em regimes de 40h e 20h semanais. O certame contemplou as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua Estrangeira, Educação Física e Atendimento Educacional Especializado, além de Ensino Religioso, Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Robótica e Filosofia.
As provas foram realizadas no mês de dezembro de 2021 e mais de 8 mil candidatos se inscreveram e estiveram aptos a participar do certame.
Por Brena Souza/Foto: João Pedro Soares