Ministro da Agricultura participa de evento em Juazeiro e fala sobre o fortalecimento da agricultura familiar no semiárido

Cidades Juazeiro

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, veio a Juazeiro nesta quinta-feira (20) e participou do evento “Agronordeste, perspectivas e resultados para o Semiárido. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Excelência em Fruticultura/Senar e teve a participação de órgãos vinculados à pasta e instituições parceiras do programa como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil.

O Plano AgroNordeste foi lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2019, para impulsionar, por meio da integração de ações e políticas públicas, o desenvolvimento econômico, social e sustentável da Região Nordeste e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo, visando o fortalecimento das cadeias produtivas, ampliando o potencial de sucesso dos agricultores familiares da zona semiárida.

O auditório estava lotado de agricultores, representantes de pequenas associações e da fruticultura do Vale do São Francisco. O ministro Marcos Montes e os parceiros do programa apresentaram os resultados do programa e assinaram vários contratos de financiamento, atendendo a vários setores produtivos da agricultura familiar. “O que estamos vendo hoje é a confirmação do nosso trabalho voltado a fortalecer a agricultura familiar, desde 2019 já atendemos mais de 30 mil agricultores, nós vamos avançar e com certeza esse número chegará a mais de cem mil nos próximos anos”, declarou o ministro.

A prefeita Suzana Ramos foi representada no evento pelo diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva. “É um dia especial para todos nós que acreditamos na força do agronegócio. Ficamos muito felizes em ver políticas públicas como o Plano  Agronordeste, que conta com a participação de parceiros como o Senar, Sebrae, CNA entre outros, buscando o fortalecimento da agricultura familiar, isso é um passo importante para o desenvolvimento de Juazeiro e região”, afirmou Neiva.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *