Um dos principais aliados de ACM Neto (UB) no estado, o deputado federal Elmar Nascimento (UB) reagiu com irona, nesta quinta-feira (9), à declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), de que João Roma teria um desempenho melhor que o ex-prefeito de Salvador na disputa pelo governo do estado em 2022 (veja aqui).
Procurado pelo Política ao Vivo, o deputado respondeu rapidamente ao que foi dito por Flávio: “Ele conhece muito a política da Bahia, né?”, disse Elmar em tom de ironia.
Quando questionado pela reportagem sobre a possível aliança entre o ministro da Cidadania e ACM Neto, ou sobre o algum risco que a candidatura de Roma pode trazer, Elmar foi curto e grosso e disse que o povo não esquece da história nem “do traidor”. Ao aceitar o cargo de ministro, contrariando Neto, Roma passou a ser visto como uma espécie de traidor pelo grupo político.
“Isso quem pode dizer é João Roma, mas a história mostra que o povo não se esquece da história nem do traidor”, disparou o deputado federal.
Nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o governo, João Roma tem aparecido em terceiro lugar. Embora a posição fosse esperada, o fraco desempenho do ministro, muito abaixo de ACM Neto (UB) e Jaques Wagner (PT) pode sinalizar uma difícil campanha no próximo ano.
Por Daniel Serrano e Cássio Moreira/Fotos: Agência Câmara / Agência Brasil