Muita gente achava que já tinha sido arquivado o Processo do terreno entre o Banco do Brasil e o Bradesco de Casa Nova. Continua sob judice!
Em contato com a nossa redação, o Dr. Paciel Coelho disse que através de ação popular, ajuizada na Comarca do município de Casa Nova/BA, conseguiu decisão judicial, proferida pelo juiz Dr. Adriano Sanddes, favorável ao bloqueio do terreno entre o Banco do Brasil e o Bradesco, em decorrência das várias ilicitudes praticadas na venda do imóvel mencionado. O município, conforme disse Paciel, representado pelo seu prefeito Wilker Torres, recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia, mas o bloqueio do imóvel foi mantido pelos desembargadores.
“Em 11 de junho de 2021, o município de Casa Nova peticionou objetivando que fosse concedida decisão no sentido de afastar a indisponibilidade do imóvel em questão e consequentemente o desbloqueio de sua respectiva matrícula, a de n° 11.844 do Registro de Imóveis de Casa Nova/BA, desmembrada da matrícula 2.163. No mais, informou que a senhora MARY RODRIGUES FIGUEIREDO, também agravada, cumpriu todas as obrigações junto ao município”, Informou Coelho.
Ainda, segundo Paciel Coelho, em 23 de agosto de 2021, o magistrado Dr. Vanderley Andrade de Lacerda, negou o pedido de desbloqueio da matrícula, motivo pelo qual manteve integralmente a decisão de bloqueio do terreno entre o Banco do Brasil e o Bradesco.
já no início de novembro de 2021, segundo Paciel, o juiz Eduardo Padilha desbloqueou a matrícula do imóvel, liminarmente. Em razão disso, foi interposto Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça da Bahia, pelo autor da ação popular e advogado Paciel Coelho, que foi acatado, sendo determinado um novo bloqueio do imóvel pela Desembargadora SILVIA CARNEIRO SANTOS SARIF. Finalizou o Dr. Paciel
O mesmo espaço será cedido para quem discordar do Dr. Paciel Coelho.
Da Da Redação, com informação de Paciel Coelho-Advogado.