Com larga experiência na gestão pública, Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte, passa a integrar o grupo de transição do Turismo do governo federal, tendo nesta segunda-feira, 27, embarcado para Brasília.
Ex-presidente da Embratur, Vicente é turismólogo e bacharel em Direito, pós-graduado em Administração pela UFBA, onde é servidor, hoje licenciado.
“A responsabilidade é grande e os quadros indicados tem perfil para o trabalho proposto. Reconstruir o Sistema Nacional de Turismo, recuperar a imagem do Brasil no exterior e aproveitar a retomada do turismo internacional pós-pandemia são algumas das iniciativas a ser debatidas. É uma honra ser indicado para uma função tão importante para o nosso país”, declarou Vicente.
No governo federal, o gestor baiano também integrou o governo da presidente Dilma Rousseff, ocupando o cargo de chefe de gabinete e de ministro interino do Ministério do Esporte.
Ainda na gestão pública, teve a experiência como secretário municipal em Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé, além da passagem na Superintendência da
Vicente também foi superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e secretário da Setre, tendo antes ocupado, nesta pasta, o cargo de chefe de Gabinete.
Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748