Um suposto informante do Kremlin alegou que o líder russo – que, segundo especulações, sofre de câncer e Parkinson -, foi levado a um sofá por seu guarda-costas após sofrer a queda.
Ainda de acordo com informações da fonte, Putin teria “feito cocô nas calças” recentemente.
As novas alegações alimentam as teorias de que a saúde do presidente de 70 anos estaria se deteriorando vertiginosamente.
Um documento vazado para a imprensa em outubro deste ano dizia: “Posso confirmar que ele foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, mas a doença está progredindo rapidamente. Esta informação será negada e ocultada de todas as formas possíveis. Putin é regularmente medicado com os tipos mais variados de esteróides pesados e injeções inovadoras de analgésicos para impedir a propagação do câncer de pâncreas com o qual ele foi diagnosticado recentemente. Não somente causa muita dor, Putin apresenta inchaço no rosto e outros efeitos colaterais – incluindo lapsos de memória”, começava o email, o qual foi divulgado pelo jornal britânico ‘The Sun‘.
“Em seu círculo próximo, há rumores de que, além do câncer de pâncreas, que está se espalhando gradualmente, Putin também tem câncer de próstata”, dizia outro parágrafo do texto.
Especulações quanto ao estado de saúde de Putin circulam na web desde o início da invasão russa à Ucrânia, em fevereiro deste ano.
BANG Showbiz