O nome do secretário estadual da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, foi sugerido pelo PSD da Bahia para ocupar a mesma pasta no âmbito federal no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada por um interlocutor do governador Rui Costa (PT) e comentada por parlamentares de diversos partidos, nesta terça-feira (6).
Com perfil técnico e bom trânsito com políticos de diversos partidos, Cavalcanti, que é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), é ligado ao presidente do PSD da Bahia, senador Otto Alencar. Servidor de carreira, ele é, inclusive, filiado à legenda. Já ocupou diversos cargos públicos, a exemplo da chefia de gabinete da própria Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)
A pedido do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o espaço do partido no governo tem sido discutido por Otto e pelo deputado federal Antonio Brito, líder da sigla na Câmara Federal. O nome de Otto chegou a ser cotado para o Ministério da Saúde, mas o PT reivindica o posto.
Lula avisou que só vai anunciar os nomes dos ministros depois da diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agendada para o próximo dia 12.
Política Livre