Em baixa no futebol europeu, o meia Philippe Coutinho, de 30 anos, volta a ter seu nome ligado ao futebol brasileiro. Uma das transferências mais caras da história, o meia vive um péssimo momento no Aston Villa, que ainda na janela de transferências, acertou a sua compra em definitivo.
Todavia, com a saída de Steven Gerrard, Coutinho entrou em baixa na equipe inglesa e para 2023, considera retornar ao Brasil. Para isso, o atleta conta com o apoio de seu empresário, Kia Joorabchian, que já negocia com dois clubes do país.
Um deles, é o Flamengo, principal potência da américa latina e que para a disputa do Mundial de Clubes, ‘sonha’ com a chegada de pelo menos dois ‘supercraques’. Contudo, além do Mengão, o Corinthians também está na disputa pelo meia e conta com sua boa relação com Kia para superar os rivais cariocas.
O que também ‘pesa’ a favor do Timão é o fato de Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo, dar preferência a chegada de Talisca ao invés da contratação de Coutinho, que assim, ficaria mais próximo de uma mudança para São Paulo.
Carreira de Coutinho
Coutinho é cria das categorias de base do Vasco da Gama, equipe que defendeu profissionalmente entre os anos de 2009 e 2010, antes de ser vendido para a Inter de Milão. Na Itália, após um curto período de empréstimo ao Espanyol, acabou chamando a atenção do Liverpool, onde viveu o grande auge de sua carreira.
Todavia, após deixar os Reds para defender o Barcelona, Coutinho passou a ver seus números caírem e desde então, nunca mais foi o mesmo dos tempos de Anfield, apesar de ainda ter vivido bons momentos no Bayern e na Seleção Brasileira.
msn.com