Por enquanto, o Carnaval de 2023 em Salvador não corre riscos em função da pandemia de Covid-19, como aconteceu nos dois últimos anos. Em um bate-papo rápido e exclusivo com o Política Livre, nesta quinta-feira (22), durante o anúncio de uma nova rodada de secretários e membros do segundo escalão, no auditório do Desenbahia, na capital baiana, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que a folia momesca já está sendo planejada para o próximo ano.
“Já pedi ao Diogo (Medrado, superintendente da Bahiatursa) uma proposta de Carnaval que deveremos anunciar a vocês e à sociedade ainda nos próximos dias”, declarou Jerônimo.
Diogo Medrado ainda não foi anunciado na equipe do governador eleito. Com a extinção da Bahiatursa, medida que integra a reforma administrativa de Jerônimo que foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo atual governador Rui Costa (PT), ele ficaria sem cargo a partir do início de 2023.
Mas a declaração de Jerônimo ao Política Livre sobre o Carnaval é um sinal de que o próximo chefe do Executivo estadual não deixará Diogo a ver navios. Uma das possibilidades cogitadas nesta quinta por aliados do governador eleito é que o atual superintendente da Bahiatursa migre para o comando da Fundação Cultural do Estado da Bahia, órgão ligado à Secretaria de Cultura (Secult) que passaria a ter entre as atribuições a de organizar a parte artística da folia.
Política Livre