Não é estranho, porém, algo escandaloso, revoltante e injusto, o que a Câmara dos Deputados, ao apagar das luzes dos trabalhos legislativos do ano 2022, fez, dando aumentos salariais aos deputados e senadores, ao Presidente da República e a seu vice, aos ministros do Supremo Tribunal Federal e a outros e outras autoridades, que passam a ganhar salários acima de R$ 40 mil reais por mês, fora as regalias previstas por lei.
Estes que são “muito pobres, pobrezinhos”. Têm casa confortáveis, carros e motoristas à disposição; passagens aéreas, não raro aviões da Força Aérea, auxílio paletó, gratificações adicionais e muito mais que o povo não sabe e nunca vai saber….são realmente pobres de espírito e miseráveis, no sentido exato da palavra!
Isto é imoral e grave ofensa aos milhões de trabalhadores que ganham um mísero salário mínimo, sem casa, sem direito à saúde e educação de qualidade para os seus filhos.
Interessante, ninguém protestou, e os que dizem defender os pobres, silenciaram, covardemente, como sempre o fizeram.
Assim, aqui, fica o meu desabafo como cidadão e como cristão:
Aplaudam, aplaudam! Eu, porém, na minha pequenez, à luz da Palavra de Deus, como sempre, ouso dizer: não concordo com tamanha hipocrisia e condeno essa patifaria…
Att Padre Adilson Simões
Mais noticias, curta nossas páginas Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale