A Juazeirense já está matematicamente classificada e vai a Riachão do Jacuípe, no domingo, dia 26, após folga geral de carnaval na tabela do Campeonato Baiano, para enfrentar a Jacuipense com a meta de garantir a vice-liderança da competição e a vantagem de decidir em casa o mata-mata das semifinais. Com os resultados deste final de semana a Juazeirense já se livrou de enfrentar o Bahia, equipe mais qualficada nesta fase de grupos, nas semifinais.
Após uma brilhante vitória em casa contra o Atlético de Alagoinhas, por 2 x 0, no sábado (11) o Cancão de Fogo ficou de camarote aguardando os resultados da rodada, que terminaram facilitando ainda mais a vida do time comandado por Carlos Rabello.
O Vitória empatou neste domingo, no Barradão, contra a Jacuipense, por 1 x 1, e o Itabuna perdeu para o Bahia de Feira, em Feira de Santana, por 4 x 0, resultados que confirmaram matematicamente o que já era dado como certo, em função da excelente performance que a Juazeirense vem fazendo na competição.
Com os resultado desta rodada somente a Jacuipense, que joga a última rodada exatamente contra a Juazeirense, pode tomar a vice liderança do Cancão de Fogo, caso vença. Com 16 pontos e com possibilidade de ir a 19, a Juazeirense quer confirmar a vice-liderança no campeonato, atrás somente do Bahia, que se isolou na frente.
O Bahia vai jogar as semifinais contra o quarto colocado nesta fase, vaga que pode ser ocupada por Jacuipense, com 14 pontos, hoje em terceiro; Itabuna, com 12, atualmente em quarto; Vitória, que ocupa a quinta colocação, com 11 pontos; Bahia de Feira e Barcelona, que ainda tem chances remotas de classificação, mas também de rebaixamento, a depender de combinações nas duas pontas da tabela.
O Doce mel já está matematicamente rebaixado.
Ascom/Juazeirense
Mais noticias, curta nossas páginas Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale