A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), promoveu na noite desta sexta-feira (17), um carnaval inclusivo através do bloco ‘Acolher é nossa Alegria’, abrindo a festa momesca de Petrolina.
Com o objetivo de mostrar que a festa é lugar de respeito e acolhimento, o bloco recebeu o público assistido pela rede socioassistencial do município e diversas famílias que se juntaram a folia, comandada pela Orquestra D’Batuki, no Polo da Praça 21 Setembro.
Com uma coroa inspirada pela arte de Ana das Carrancas, que é a homenageada do Carnaval de Petrolina deste ano, Heloísa Pinheiro de Souza, 73 anos, assistida do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Mimi Cruz, foi escolhida a Rainha do bloco. “Está sendo um momento maravilhoso, divertido. Uma oportunidade de brincar como nos velhos carnavais. Estava aqui me lembrando da marchinha de José Coelho, tenho muita saudade daquela época”, relembra Heloísa.
“A promoção dessas atividades fortalece a saúde e a qualidade de vida dos nossos assistidos, auxiliando positivamente através da socialização e do resgate da autoestima”, destaca da secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.
Irislane Pacheco/Foto: Deivid Menezes