Um menino de 3 anos sobreviveu após sua casa ter sido atingida por um deslizamento de terra na Vila Sahy, em São Sebastião, município do litoral norte paulista.
Segundo o voluntário Alessandro Conceição, que estava na equipe que realizou o resgate, o garoto estava debaixo de escombros e no colo da mãe, que já estava falecida. O pai, também sem vida, estava ao lado. Outros dois filhos do casal que estavam na casa ainda estão desaparecidos.
“Eles morreram com o entulho por cima, mas a criança conseguiu ficar de lado. Precisamos de 15 pessoas para fazer o resgate”, contou. Ele disse que ouviu o menino gritando por socorro.
Segundo os socorristas, o menino está muito assustado e ainda não está consciente do que aconteceu.
Tio quer a guarda da criança
Benedito Gomes da Silva, tio da criança, está acompanhando o sobrinho no hospital.
“Ele está bem agora. Ontem, quando eu cheguei, ele não conseguia abrir os olhos e estava com a boca inchada. Ele dormiu e acordou chorando, mas hoje o fisioterapeuta andou com ele e a recuperação evoluiu”, contou.
Benedito, que também mora na Vila Sahy e perdeu a casa, é irmão de Maria da Conceição Gomes da Silva, que morreu ao lado do marido Ariel. Ele diz que vai lutar pela guarda da criança. “Quero ficar com ele e vou lutar por isso. Minha família toda é do Piauí, minha mãe e meus irmãos lá estão interessados, mas o Conselho Tutelar vai vir aqui amanhã. Eu não vou deixar meu sobrinho ir embora”, contou.
Por Thaís Matos, g1 e GloboNews
Mais noticias, curta nossas páginas Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale