Câmara Municipal de Casa Nova realiza mais uma sessão, desta vez com protestos reivindicatórios

Casa Nova Cidades
.

A sessão da Câmara Municipal de Casa Nova desta terça-feira (7), foi macacada por protestos pacíficos dos moradores do loteamento Zé da Totonha, que reivindicam melhorias e a legalidade dos lotes; como também os servidores públicos municipais que surpreenderam o presidente da casa e todos os demais vereadores presentes com faixas e cartazes reivindicando a aprovação do projeto lei que garante melhorias para os servidores públicos.

Por unanimidade, os vereadores prometeram se engajar às lutas tanto dos servidores como também dos moradores do loteamento Zé Totonha.

.

Para conhecimento dos leitores de A Noticia do Vale.com, a cidade de Casa Nova tem cerca de 15 a 20 bairros e loteamentos e somente 20% são legalizados. Os gestores anteriores foram permitindo a formação de loteamentos e mais loteamentos sem nenhuma estruturas, e seus donos vendendo lotes e mais lotes e hoje, os donos de lotes começaram a se despertarem para a legalização, chegando ao ponto de começarem a cobrar providencias às autoridades do município que estão tendo dificuldades de resolver.

Como exemplo, o loteamento Zé da Totonha que o município alega não pode fazer nada pelos moradores, pelo simples fato das terras estarem em litígio com a justiça, mesmo assim tem morador que paga IPTU. Errado!

O vereador Paulo Sérgio chegou a dizer que de todos loteamentos existentes em Casa Nova, só tem UM estruturado, inclusive com SANEAMENTO.

Redação/Fotos: Luiz Washington

Mais fotos e mais noticias visite nosso Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *