A ex-primeira-dama Aline Peixoto foi eleita com 40 votos a nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O ex-deputado Tom Araújo, candidato da oposição, teve 19 votos dos deputados.
A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Quatro deputados votaram nulo.
A conselheira eleita do Tribunal de Contas dos Municípios, Aline Peixoto, declarou, após o resultada da eleição ocorrida nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia, que a Bahia fez história ao escolhê-la para a Corte de Contas dos municípios. “A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas!”, disse a ex-primeira-dama, em nota.
“Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor”, declarou a conselheira eleita.
Ela continuou, segundo a nota: “A Bahia pode [contar] comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes”.
Aline Peixoto ainda afirmou: “Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores. Meu muito obrigado!”
Davi Lemos