Otto Alencar afirma que tratar de eleição municipal agora é “uma coisa infantil”

Cidades Outras Cidades
Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo

Presidente do PSD da Bahia, o senador Otto Alencar afirmou nesta sexta-feira (10) que tratar de eleições municipais neste momento é “uma coisa infantil”. Em entrevista ao Política Livre após a posse do novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, o conselheiro Francisco Netto, o parlamentar frisou que só vai discutir o pleito de 2024 a partir do início do ano que vem.

“Só vamos tratar de eleição no ano que vem. Em Salvador e nos demais municípios, a posição do PSD vai passar pelo conselho político dos partidos da base aliada. Temos que ouvir o que pensa o PT, PSB, PCdoB, Avante, enfim, todos que são da base, além do governador. Eu não trato de absolutamente nada disso. Nem em município grande e nem nos pequenos. Porque seria uma coisa infantil”, declarou Otto.

Vale frisar, no entanto, que a “infantilidade” vem imperando entre os partidos da base do governo estadual, incluindo figuras do próprio PSD. O deputado federal baiano Antonio Brito, que é líder da legenda na Câmara, já conversou sobre eleições com a deputada federal Lìdice da Mata, presidente do PSB na Bahia. O mesmo tem feito outras siglas da base de Jerônimo, a exemplo da federação formada por PT, PCdoB e PV.

Nesta quinta-feira (09), o diretório do PT baiano divulgou mais uma nota informando que tratou das eleições municipais com a presença, em Salvador, do secretário-geral nacional do partido, Henrique Fontana. O objetivo: o fortalecimento das construções das candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições municipais com o objetivo de aumentar o número de municípios administrados pela legenda na Bahia. O foco são as 50 maiores cidades do estado.

Política Livre

Mais fotos e mais noticias visite nosso Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *