UNEB realiza roda de conversa sobre violência contra mulher, nesta sexta (24), em Juazeiro

Cidades Juazeiro
.

O Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro realiza na próxima sexta-feira (24), a terceira roda de conversa do Projeto Mulher Solte o Verbo que vai debater o tema: violência contra a mulher. O encontro será realizado às 14h30 no Auditório Antônio Carlos Magalhães que fica no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) na Avenida Edgard Chastinet, s/n, no bairro São Geraldo, em Juazeiro (BA).  

O evento é gratuito, não requer inscrição prévia e é aberto ao público. Nessa semana a conversa contará com a participação de três profissionais que atuam no atendimento, assistência e acolhimento de mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Teremos a participação da psicóloga do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Grace Liz Dantas Barros, que é mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e vai falar sobre Dispositivos de gênero e violência psicológica.

Integram o debate também a assistente social e mestra em sociologia, Elza Ferraz, e a advogada Letícia Oliveira, que integram a equipe do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), da Prefeitura Municipal de Juazeiro.  

A roda de conversa contará com a mediação da professora da UNEB e jornalista, Dalila Carla dos Santos, que é doutora e mestra em estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo. Atualmente é docente auxiliar no curso de Jornalismo da UNEB.  O projeto se propõe a tocar em assuntos e temas por vezes não dialogados no cotidiano e que são de interesse das mulheres, constituir grupos de diálogos permanentes sobre mulher e sociedade, compartilhar resultados de pesquisas realizadas na universidade, denunciar formas de violências, racismos, sexismos e machismos, fortalecer vínculos de confiança e respeito mútuo em coletividade.

Ascom UNEB

Mais fotos e mais noticias visite nosso Facebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *