Fotos: Divulgação
Com o intuito de promover mais informação e menos preconceito, na cidade de Casa Nova, na Bahia, o Grupo de Mães e Pais de Crianças Atipicas (Grupo “SER DIFERENTE, É NORMAL), com o apoio da Associação dos Diabéticos Tipo Um e Dois de Casa Nova, que tem como presidente o senhor Pedro da ADICANO, promoveu na tarde do dia 1º de abril uma verdadeira caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade para homenagear o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Muita gente participou, menos as autoridades, a não ser o secretário de educação, Uilian Pereira que recepcionou, juntamente com as professoras do AE, os participantes, ao lado da prefeitura.
Durante o evento teve sorteios, lanches, além da presença de dois palestrantes (Renan e Jefferson Braga) da AAMAVASF de Petrolina que falaram da importância dos cuidados que a sociedade precisa ter com os autistas.
O grupo de mães projeta criar o NÚCLEO de APOIO com o nome “Ser diferente, é normal”.
Retribuindo o apoio da AAMAVASF, o grupo marcou presença também em Petrolina neste domingo 02, onde participou com casanovenses, da caminhada com autistas petrolinenses.
Da Redação
Mais fotos click no @anoticiadovale