Durante a Semana Santa, aproximadamente 10 mil pessoas puderam assistir os dois dias de apresentações dos espetáculos da Via Crucis, em Petrolina. Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, as apresentações reuniram, este ano, cinco grupos teatrais da cidade que foram selecionados através de edital, que distribuiu 39 mil reais em premiação.
Os espetáculos já são tradição cultural no município e foram realizados nos bairros José e Maria, Vila Eduardo e Alto do Cocar, além do Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho e da Praça Dom Malan, no Centro da cidade.
As pessoas puderam acompanhar atentamente o roteiro que descrevia os últimos instantes da vida de Jesus Cristo, desde a sua condenação, passando pela morte e até a sua ressurreição.
Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, as encenações da Via Crucis, além de incentivarem a valorização das produções artísticas locais, são momentos de reflexão dos fiéis, através da vida de Jesus. “Foram grandes encenações, os grupos de teatro estão de parabéns pelo que apresentaram ao seu público, foram belos espetáculos de fé. A secretaria executiva de Cultura, como pede o nosso prefeito Simão Durando, faz o seu papel de valorizar os artistas locais e fortalecer o turismo da cidade em todas as épocas do ano”, enfatiza Cássio Lucena.
Ascom PMP
Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale