Filme “O homem que jogava demais” será lançado dia 21 de abril na Câmara de Uauá

Cidades Uauá

Acontece no próximo dia 21, às 10 horas, o lançamento do filme “O homem que jogava demais”. O evento ocorre será realizado na Câmara Municipal de Uauá. O documentário conta a história de Denílson Cardoso Peixinho, jogador amador da cidade, que não seguiu a carreira no futebol profissional, mas que todos que o viram jogar dizem que ele era “melhor que Bobô”, uma alusão a um dos maiores ídolos da história do tricolor da capital baiana.

O desejo de retratar a história de um certo “homem que jogava demais’ surgiu das conversas entre o produtor Raphael Ângelo e o roteirista Felisberto Bulcão e o produtor Raphael Ângelo. A dupla agregou ainda o artista multimídia Felipe Brust e a jovem Liz Bulcão. As filmagens aconteceram em 2021, nas cidades de Uauá, Feira de Santana e Salvador. O vídeo foi editado na França, entre 2022 e 2023.

Para o produtor Raphael Ângelo, a história de Denílson é, sobretudo, uma reflexão sobre a glória. “Apesar de não ter sido um atleta profissional, com atuação em clubes famosos, dentro da nossa realidade, Denílson deu inúmeras provas do seu talento e arrasta até hoje uma legião de admiradores. Posso dizer que, se tivéssemos mídias sociais à época, ele seria um grande influenciador do futebol brasileiro”.

“O nome de Denílson foi trazido para a pauta por Raphael, juazeirense que passou a infância em Uauá e conheceu a performance do craque. Rapha foi taxativo e defendeu que em Uauá tinha um cara que era melhor do que Bobô”, disse o roteirista Felisberto Bulcão.

Fonte: politica livre

Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *