Divulgação no Bahia Notícias informa que a possibilidade de avanço no diálogo entre o PSDB e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode impactar na eleição em Juazeiro.
Filiada ao PSDB, Suzana Ramos, tem como aliados o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), porém, caso decida migrar o apoio, a cúpula do União Brasil já teria um plano para a cidade.
Interlocutores da cúpula do União na Bahia revelaram que a legenda já pensa na estratégia caso o movimento se concretize. O ajuste passaria em lançar um candidato pelo partido, para “dragar” os votos do grupo de Suzana e deixá-la “apertada” entre o partido e outros candidatos que pleiteiam disputar a prefeitura pelo grupo de Jerônimo.
Além disso, dois nomes já são ouvidos nos bastidores do partido como alternativa para a disputa. São eles o ex-prefeito da cidade Jorge Khoury, muito ligado ao grupo político, e o Coronel Anselmo Bispo (PP). A possibilidade seria de um ajuste na filiação, já que ele tem forte ligação com o deputado federal Cláudio Cajado (PP).
As movimentações nos bastidores do partido tiveram início assim que o PSDB sinalizou de forma positiva para o diálogo com o PT no estado (reveja aqui). O movimento teria gerado uma preocupação na legenda, que iniciou a busca por alternativas para a cidade.
Recentemente, a prefeita de Juazeiro afirmou que vai seguir a orientação do diretório do seu partido quanto à adesão ao grupo de Jerônimo Rodrigues (PT) e que, caso se concretize, a população da sua cidade ganharia como apoio do governador do Estado.
Foto: Divulgação
Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale