Durante apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), na noite desta sexta-feira (30), em Salvador, o cantor Gilberto Gil aproveitou o momento para comemorou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto o cantou afinava o seu violão o público presente puxou o coro “inelegível, inelegível”, em referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos.
Correspondendo a entoação do público, o cantor emendou: “pela parte que me toca, bem pessoalmente, sei que vou estar livre disso por pelo menos 8 anos”.
Por maioria de votos (5 a 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por oito anos, contados a partir das Eleições 2022.
O TSE entende que o ex-presidente praticou abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano passado.
Foto: Lucas Salles/Ibahia
Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale