Em Casa Nova, nem a Igreja católica os bandidos estão respeitando, muito menos ao castigo dos santos e a presença da policia nas ruas. Às vésperas da 32ª Festa do Interior, elementos desocupados, mas que querem estar bonitinhos na festa vestidos de MARCAS e dinheiro no bolso para comer e beber do bom e do melhor, não tem deixado os comerciantes e nem mesmo o padre, em paz.
Segunda-feira passada os meliantes assaltaram duas lojas na feira, uma de celulares e outra de roupas, em plena luz do dia, sem máscaras e sem fazer questão de mostrar a cara.
Ontem, quinta-feira, dois elementos, no final da tarde, chegaram de moto num dos postos de gasolina da cidade, anunciaram assalto e levaram todo o dinheiro que estava com os frentistas; à noite da mesma quinta-feira, não se sabe se os mesmos ou outros, resolveram roubar a Igreja Matriz, no centro da cidade.
Sem se falar que os assassinatos se tonaram corriqueiros, a maioria deles por envolvimento com drogas. A policia tem feito o seu papel, prende parte deles, quando consegue, mas a justiça, baseada na Lei 9.099/95, libera e no dia seguinte continuam praticando outros delitos.
Mesmo sabendo que o sistema funciona é assim, a população não cansa de pedir socorro e providencias às autoridades, chega ao ponto de questionar a proporcionalidades de crimes entre as cidades de Juazeiro que tem quase 300 mil habitantes, com Casa Nova que tem 72 mil, um absurdo!
“Alguma coisa precisa ser feita em Casa Nova para diminuir o numero de crimes, assaltos e roubos”. Disse um cidadão de bem de Casa Nova, que preferiu que não o identificasse, certamente com medo da malandragem.
Da Redação/Foto: A Noticia do Vale