A obra da Travessia Urbana é uma conquista do povo juazeirense e vai otimizar a mobilidade na cidade, agilizar o escoamento e contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro. O andamento das obras está em ritmo acelerado, e já podemos constatar o alargamento de parte da BR-235 com trecho cascalhado, a construção do primeiro viaduto na Lagoa de Calu, que está com a maioria das vigas prontas, e outra frente de serviço está trabalhando no alargamento da ponte sob o Riacho Macarrão na BR-407, nas proximidades do bairro João XXIII.
“É uma felicidade saber que a obra está caminhando a passos largos, nossa gestão está contribuindo em tudo que se faz necessário para que tudo transcorra da melhor forma possível, pois sabemos a importância dessa obra para o desenvolvimento de Juazeiro. Lutamos para destravá-la e acompanhar o seu andamento nos enche de orgulho”, disse a Prefeita Suzana Ramos.
Para o secretário de Obras, Acauã Santiago, a perspectiva de conclusão do alargamento da BR-235 em outubro significa melhorias no trânsito local. “A Travessia é a maior obra que a cidade recebeu nos últimos tempos, junto com os investimentos em pavimentação realizados pela gestão Suzana Ramos vai transformar Juazeiro, melhorar a mobilidade urbana e qualidade de vida da população”, destacou Acauã Santiago.
A obra
A obra possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de cinco viadutos, sendo eles: na saída da ponte, nas proximidades do supermercado Assaí, na antiga rotatória da Lagoa de Calu, nas proximidades do Mercado do Produtor e outro na BA-210, e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calu.
Por Matheus Oliveira – Ascom/PMJ/Foto: Luan Medrado – Ascom/PMJ