Buscando novas propostas para a melhoria e a valorização profissional dos cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) convocou uma assembleia nesta terça-feira (24), para tratar de pautas da categoria, como a campanha salarial, a verba do incentivo de desempenho e a paralisação nacional desta quarta-feira (25).
Na ocasião, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, também reforçou nos informes o convite aos profissionais para a tradicional Festa do Servidor, que acontece neste sábado (28), a partir das 9h. Dentre os pontos de pauta discutidos no encontro, os servidores da odontologia puderam expor suas ideias, discutir reivindicações e deliberar as propostas encaminhadas à categoria.
Para o presidente da Associação dos Servidores de Odontologia (Asop), Marcelo Ferraz, o momento foi importante para ressaltar a união entre as categorias na luta pela garantia dos direitos dos profissionais da odontologia.
“A reunião foi para ampliar e fortalecer ainda mais a união das duas categorias, cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal, em prol de conquistas atuais e futuras”
Secretário da Asop, José Gomes também reforça a importância dos servidores participarem das decisões, de forma que as propostas possam ganhar mais força entre as categorias.
“O encontro de hoje foi muito bom porque a gente está conseguindo, cada vez mais, unidade entre os profissionais”.
PARALISAÇÃO NACIONAL
Nesta quarta-feira (25), os profissionais da odontologia de Petrolina, juntamente com o Sindsemp, aderem à paralisação nacional em busca da implementação do piso dos cirurgiões dentistas (Lei 3.999/61) e a criação do piso dos auxiliares de saúde bucal. Em Petrolina, a mobilização está marcada para às 8h, na sede do Sindsemp.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp