Prefeitura de Petrolina disponibiliza 500 vagas para casamento comunitário 

Cidades Petrolina

As inscrições podem ser feitas durante a próxima semana. 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), abre inscrições para o casamento comunitário 2023. Serão 500 vagas para casais que residem na cidade. As inscrições são gratuitas, iniciam na próxima segunda-feira (06) e seguem até a sexta (10). Os interessados podem ir até a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, das 8h às 12h. 

Os casais devem obedecer aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; apresentar Certidão de Nascimento; cópia de RG e CPF; comprovante de endereço de Petrolina (no nome dos noivos ou dos pais); e cópias de CPF e RG das duas testemunhas. 

Caso seja divorciado, é preciso apresentar também: Certidão de Casamento com a averbação do divórcio e cópia da sentença de divórcio. Se um dos noivos for viúvo, é preciso apresentar também Certidão de Casamento e Cópia autenticada do óbito, Certidão Negativa de Bens do (a) falecido (a) e do (a) noivo (a).

De acordo com a secretária executiva de Direitos Humanos, Rosarinha Coelho, a cerimônia do casamento será dia 20 de dezembro. “Nos anos anteriores, o nosso casamento comunitário disponibilizava 100 vagas. Esse ano, o prefeito Simão Durando pediu nosso empenho para fazermos uma cerimônia ainda maior e melhor, por isso, estamos dando a oportunidade de 500 casais realizarem seu sonho”, ressalta. 

O casamento comunitário é uma parceria com o Cartório do Registro Civil de Petrolina e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina. Quem tiver dúvidas sobre a inscrição pode ligar para o número: (87) 3862-1508. 

Serviço: 

500 vagas para Casamento Comunitário: 

Inscrições: 06 a 10/11 

Horário: das 8h às 12h 

Local: Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDHMA), Avenida Gilberto Freire, S/N°, Vila Mocó (em frente ao SESI). 

Texto: Irislane Pacheco – Foto: Prefeitura de Petrolina

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *