Alunos do Curso de Formação Policial Civil doaram sangue no Hospital Geral Roberto Santos

Outras Cidades Salvador

A ação ocorreu nesta sexta-feira (3), no centro de coleta da Hemoba, localizado no Hospital Geral Roberto Santos, Rua Direta do Saboeiro, no bairro do Cabula.

Os alunos aprovados no Concurso SAEB – 2022/2, da Polícia Civil da Bahia, realizaram uma ação social para salvar vidas. Os aprovados que estão em curso de formação na Academia da Polícia Civil (Acadepol) para os cargos de delegado, escrivão e investigador doaram sangue nesta sexta-feira (3), no posto da Hemoba, que fica no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado na Rua Direta do Saboeiro, no bairro do Cabula, em Salvador.

“Estamos aqui cumprindo nossa missão ajudando a abastecer este importante centro de coleta de sangue. Essa ação também faz parte do lema da nossa instituição, que é proteger, servir e cuidar sempre”, explicou a Delegada-Geral Heloisa Campos de Brito.

Cerca de 150 alunos foram até o HGRS e doaram sangue, incluindo os profissionais que já fazem parte da corporação, a exemplo da delegada – geral, Heloisa, que acompanhou o grupo e aproveitou a oportunidade para fazer sua doação.

A diretora geral do HGRS, Lucrécia Savernini, destacou a importância da doação para a unidade, considerando que o Hospital é de alta complexidade, com vários setores que dependem de sangue no seu dia a dia, seja para a realização de cirurgias (de emergência ou eletivas), seja para serviços como o de oncohematologia, hemodiálise, centro obstétrico, centro de hemorragia digestiva, dentre outros. “Estamos muito felizes com a parceria da Policia Civil com Hospital Roberto Santos, que vai impactar positivamente na vida dos nossos pacientes”.

O diretor médico, Osvaldo Neto, ressaltou que “somos uma rede, e como rede nos complementamos para vencermos as ‘batalhas’ do dia a dia. Estamos muito agradecidos com a inciativa da policia civil, que vai contribuir muito para salvar vidas”.  Ele acrescenta que espera a continuidade dessa parceria, diante da necessidade do hospital em suprir seu estoque de sangue. E o diretor explica que, para suprir o estoque, além de ações como esta, a unidade conta com a doação da sociedade, que pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no posto da Hemoba do Hospital Roberto Santos (HGRS), localizado na Rua Direta do Saboeiro, no bairro do Cabula.

ASCOM HGRS

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *