Jerônimo Rodrigues deve substituir comando da Secult em minirreforma administrativa

Outras Cidades Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deve fazer uma minirreforma do secretariado nos próximos meses e substituir Bruno Monteiro no comando da Secretaria de Cultura (Secult). Um dos motivos para a substituição seriam acordos visando as eleições em Salvador no próximo ano.

A informação corrobora os rumores que circulam nos últimos meses devido aos problemas que o secretário tem enfrentado à frente da pasta com o cancelamento de eventos importantes no estado, a exemplo do Festival de Jazz do Capão, e é alvo de críticas de artistas. Nesse sentido, o governador também aproveitaria a atual conjuntura para trocar o auxiliar. Nesta semana, a coluna Esplanada já havia especulado essa possibilidade.

No último dia 31, Bruno Monteiro comemorou o número de inscrições no edital da Lei Paulo Gustavo, ao passo que artistas criticavam supostos problemas na plataforma da Secult destinada a receber os projetos. O professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e criador do grupo Teatro Nu, Gil Vicente de Tavares, disse que seu grupo “não conseguia inscrever nenhum de nossos projetos”. “Desde sexta ela tenta. Tínhamos projetos prontos, que fizemos para o edital da Funarte. Sempre dando erro. Ao final do dia, e ao final do prazo, não conseguimos inscrever nada. […] O PT baiano, não satisfeito em arruinar nosso passado, e aniquilar a arte do presente, resolveu assumir de vez a função de exterminador do futuro”, postou nas redes sociais.

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *