O nome de um candidato do PT para concorrer ao cargo de prefeito de Salvador, em 2024, deve ser escolhido imediatamente após a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que começa nesta quinta-feira (30) e segue até 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árebes. A informação foi dita pelo senador Jaques Wagner, nessa terça-feira (28), em entrevista à Rádio Metrópole.
“Espero que – não lá nas Arábias porque lá vamos conversar sobre outra coisa – mas, quando a gente voltar, eu espero que a gente ‘sente o bumbum na cadeira’ e resolva isso. A gente [precisa] começar a trabalhar na rua com um candidato único escolhido pela base de sustentação do governo”, falou, na oportunidade.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), embarcou para Dubai na madrugada desta quarta-feira (29). Além dele, o próprio Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, também vão participar da Conferência.
Durante esse tempo, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) vai assumir o comando do estado.
COP28
O encontro reúne mais de 200 países e tem o objetivo de avaliar o cumprimento do Acordo de Paris, que estabelece metas de redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. Também será um momento para apresentação de novas tecnologias de produção de energia limpa, as que não causam aquecimento global.
Política Livre
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale