Magistrado e servidores do TJBA iniciam os trabalhos do Mês de Higienização do BNMP 

Outras Cidades Salvador

Reconhecendo a importância da consistência dos dados fornecidos ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, iniciou nesta segunda-feira (08/01) e estendera até o dia 31/01, o Mês de Higienização do BNMP
 
O Juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior, Coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), unidade que fornece suporte a ação, convida os juízes e servidores da instituição para participarem ativamente desse mutirão. 

“Esperamos o pleno engajamento das varas judiciais da Bahia na ação de higienização, que já vem progredindo nos últimos dois anos. Concluir este processo é crucial para assegurar que os dados no BNMP reflitam com precisão as informações das pessoas privadas de liberdade. Além disso, é fundamental que as varas sustentem esse esforço não apenas como uma medida pontual, mas como um compromisso diário para manter esses números em boa ordem ao longo do tempo”, destaca o Magistrado. 
 
A campanha de higienização do BNMP reconhece a importância da consistência dos dados e está alinhada com as Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Busca celeridade e qualidade na prestação jurisdicional, bem como o rastreamento hábil do detento em âmbito nacional. Cabe destacar que a ação envolve tarefas como a identificação e baixa das informações transmitidas pela aba de alertas do BNMP e a extração de planilha dos presos condenados em cada Vara Judicial do TJBA.   

Ato Conjunto nº 47, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 18 de dezembro de 2023, assinado pelo Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, pelo Corregedor-Geral da Justiça da Bahia, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelo Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, detalha as diretrizes do Mês de Higienização do BNMP. 

#pracegover #pratodsoverem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *