Profissionais do serviço social, enfermagem e psicologia do Hospital Dom Malan (HDM Ismep) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão realizando palestras de orientação às mulheres em trabalho de parto que chegam à unidade. Ainda na sala de triagem, a equipe realizou nesta quarta-feira (10), uma roda de conversa com as mulheres que estavam dando entrada na obstetrícia.
O objetivo é tirar dúvidas sobre partos. “São muitas as dúvidas, como por exemplo: ‘eu tive dois partos cesáreas, esse agora tem que ser também? ’, ‘qual o melhor tipo de parto? ’, ‘quais as vantagens e desvantagens do parto cesáreo e normal’, ‘eu tive dois partos cesáreas, esse agora tem de ser? ’, ‘qual o melhor tipo de parto? ’, ‘quais as vantagens e desvantagens do parto cesáreo e normal? ’. Esses são os principais questionamentos das mulheres que chegam aqui para terem seus bebês, ” relatou o enfermeiro HDM Ismep, Jardel Fernandes Barbosa.
A equipe de profissionais da triagem obstétrica explicou a diferença entre o parto normal e cesáreo. Foi um momento de curiosidade e muita atenção. Também foram repassadas orientações sobre o fluxo deste serviço no HDM Ismep. O Hospital Dom Malan é administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP e atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia).
Assessoria de Comunicação do HDM / ISMEP